Na próxima segunda-feira, dia 17 de março, o Plenário “Alberto Pampado” da Câmara Municipal de São Manuel votará a Indicação nº 78/2025, que propõe a criação do programa "Leite na Escola – Presença que Alimenta as Raízes do Futuro".
A iniciativa, apresentada pelos vereadores Mateus José Félix e Jacó Ferreira dos Santos, sugere ao prefeito Odirlei José Félix um estudo de viabilidade para o fornecimento de leite instantâneo nas escolas da rede municipal. O objetivo é atender crianças de 0 a 12 anos, garantindo fórmulas nutricionais adequadas, incluindo leites especiais para suprir carências e intolerâncias alimentares.

Segundo os autores da proposta, a medida visa combater a insegurança alimentar e melhorar o desempenho escolar dos alunos. Para garantir um impacto efetivo, a entrega do leite poderá seguir critérios como frequência escolar mínima de 87% e bom desempenho acadêmico, incentivando a participação dos estudantes.
"O programa já é realidade em diversos municípios do país e tem se mostrado uma ação eficaz para fortalecer a nutrição infantil. Caso aprovada, a proposta poderá representar um avanço significativo no compromisso do município com a educação e o bem-estar das crianças.", Diz texto.