Offline
Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo, morre aos 92 anos no Rio de Janeiro
Publicado em 19/01/2025 16:58
LUTO

O jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro, faleceu neste domingo (19), aos 92 anos. Ele estava internado desde o dia 6 de janeiro no Hospital Rios D'Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com um tumor no pâncreas.

João Baptista Belinaso Neto, conhecido nacionalmente como Léo Batista, nasceu em 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis, interior de São Paulo. Sua carreira começou ainda nos anos 1940, incentivado por um primo, quando participou e foi aprovado em um concurso para locutor do serviço de alto-falantes de sua cidade natal. A frase “Serviços de alto-falantes América, transmitindo da Praça João Pessoa!” marcou o início de uma trajetória brilhante.

Com mais de 70 anos de carreira, Léo Batista foi a voz de momentos históricos, como a notícia da morte do presidente Getúlio Vargas. Ele se consolidou como referência no telejornalismo esportivo, marcando presença em quase todos os telejornais da TV Globo, onde trabalhou por 55 anos, até pouco antes de ser internado.

Reconhecido por sua “voz marcante” e habilidade incomparável, Léo Batista deixa um legado inestimável para o jornalismo brasileiro, eternizando seu nome como símbolo de profissionalismo e dedicação.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!