Na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, as autoridades de Pratânia anunciaram a continuidade das buscas por Raiane Prado, de 22 anos, desaparecida desde 28 de novembro. A operação, que conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil, tem mobilizado equipes e moradores locais em um esforço conjunto para localizar a jovem.
De acordo com o comandante da GCM, Emiliano Canuto, as buscas, iniciadas na última quinta-feira, não seguem horários fixos, permitindo maior flexibilidade na operação. No entanto, o comandante alertou que as chuvas previstas para o final de semana podem dificultar os trabalhos. "As equipes estão prontas para atender a qualquer chamado e dar prioridade máxima às informações fornecidas pela comunidade, que podem ser fundamentais para o desfecho do caso", destacou.
A operação conta ainda com o auxílio de cães farejadores, que estão sendo utilizados para apurar pistas e intensificar os esforços de localização. A colaboração da população é considerada essencial, e qualquer informação relevante pode ser repassada diretamente à Polícia Civil de Pratânia, que encaminhará os dados à GCM.
As autoridades reforçam o apelo para que os moradores entrem em contato com informações que possam ajudar a localizar Raiane. O apoio e a mobilização coletiva são cruciais neste momento de buscas.