Offline
Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo, derrotando Guilherme Boulos
Política
Publicado em 27/10/2024

São Paulo, 27 de outubro de 2024 – Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo neste domingo, após uma vitória sobre Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições. Com mais de 90% das urnas apuradas, Nunes registrou 59,56% dos votos, enquanto Boulos somou 40,44%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A reeleição de Nunes representa um triunfo político importante para o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deu apoio significativo à campanha do emedebista. Esse suporte se intensificou durante o primeiro turno, quando a candidatura de Nunes enfrentava ameaças da ascensão de Pablo Marçal (PRTB), que conquistou parte do eleitorado mesmo sem apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, o vice-prefeito eleito, Coronel Mello Araújo (PL), contou com a indicação do ex-presidente, formando uma chapa que equilibrou a base de apoio de Nunes.

Nunes celebrou sua vitória ao lado de Tarcísio em um clube em Santo Amaro, declarando: “Olha o grande vencedor aí”, em referência ao governador. Com essa reeleição, Nunes se torna o terceiro prefeito a conseguir um segundo mandato consecutivo em São Paulo, seguindo os passos de Gilberto Kassab (PSD) em 2008 e Bruno Covas (PSDB) em 2020. Assim como seus antecessores, Nunes também chegou ao cargo inicialmente como vice-prefeito, assumindo a liderança da cidade em maio de 2021, após o falecimento de Bruno Covas.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!