Na contramão de Ricardo Salaro, a vereadora da base do atual governo, Letícia Castaldi, apresentou ontem, segunda-feira, no legislativo de São Manuel, uma Indicação. Segundo a vereadora, o objetivo é "sensibilizar o Executivo Municipal" a enviar ao legislativo um Projeto de Lei que flexibilize a legislação do Distrito Industrial II, de modo a ampliar as categorias de empresas que possam receber os benefícios necessários para instalar suas plantas no distrito.
Em várias entrevistas recentes, Ricardo Salaro já se manifestou contra a flexibilização. Em contraposição a Salaro, a vereadora afirmou que "o objetivo é atender à demanda da população de São Manuel para a geração de empregos. Temos outras atividades empresariais que poderiam ser contempladas nessa legislação, como, por exemplo, empresas de transporte e logística, centros de distribuição de produtos, empresas de manutenção de equipamentos, dentre outras."
Em uma recente entrevista, Salaro classificou as empresas de logística no distrito como uma "bagunça". "Acredito que essa iniciativa trará mais esperança e possibilidades para a geração de empregos em nossa querida São Manuel", diz a vereadora, confiante em um recuo de Salaro. Na sequência, o presidente Pedro Biandan desejou sorte à vereadora, destacando que ele fez o mesmo pedido anteriormente. A vereadora respondeu que o prefeito se mostrou "flexível".