Mais de 65 horas após o temporal que atingiu o estado de São Paulo na última sexta-feira (11), cerca de 400 mil imóveis permanecem sem energia elétrica na Grande São Paulo. A concessionária Enel Distribuição SP informou que, até as 14h desta segunda-feira (14), os bairros mais afetados na capital paulista são Jabaquara, Santo Amaro, Pedreira e Campo Limpo, somando aproximadamente 283 mil imóveis sem luz. Além disso, cidades como Taboão da Serra, Cotia e São Bernardo do Campo também continuam a sofrer com o apagão.
De acordo com a Defesa Civil, o forte temporal causou grandes estragos na região, resultando em sete mortes na Região Metropolitana e no interior de São Paulo. As equipes de manutenção da Enel seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, mas o processo tem sido complicado devido à extensão dos danos causados pela tempestade.
A falta de energia continua a gerar transtornos para milhares de pessoas, que enfrentam dificuldades no acesso a serviços essenciais, como água e transporte.