A Rádio Clube de São Manuel divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (04) esclarecendo alguns pontos referentes ao debate entre os candidatos à Prefeitura, realizado na noite de quinta-feira, 03 de outubro de 2024.
Na nota, a emissora reconhece que ocorreram erros na mediação durante o evento, mas destacou que todas as questões foram resolvidas de maneira justa, em conjunto com os representantes jurídicos das coligações envolvidas. O objetivo, segundo a Rádio, foi garantir que nenhum candidato fosse prejudicado.
A emissora também esclareceu um ponto relacionado ao tempo de fala dos candidatos. Um dos participantes excedeu o tempo em 30 segundos, e para manter a equidade, o mesmo tempo foi oferecido aos demais candidatos. Entretanto, dois deles, Marcia Oliveira e João Paulo Piovan, dispensaram o uso do tempo extra, enquanto o candidato Odirlei Félix aproveitou o momento para fazer um discurso de agradecimento à família e falar sobre seu compromisso com o futuro de São Manuel.
Sobre as alegações de uso indevido de dispositivos eletrônicos, a Rádio esclareceu que as imagens do celular na mesa de Félix foram captadas após o término do debate, durante o tempo extra, sem que houvesse interferência no conteúdo do discurso.
A Rádio Clube de São Manuel lamentou a divulgação de informações imprecisas por uma página de rede social e reforçou seu compromisso com a transparência e imparcialidade no processo eleitoral, além de destacar a importância da verificação dos fatos antes da publicação de notícias.
O diretor da emissora, Thiago Cavalcante Melego, finalizou a nota reafirmando que a Rádio Clube está aberta ao diálogo e pronta para esclarecer qualquer dúvida através dos seus canais oficiais de comunicação.