São Manuel, 19 de setembro de 2024 – A votação da Câmara de Vereadores de São Manuel sobre a derrubada do veto do Executivo ao Projeto de Lei nº 44/2024 foi adiada. O projeto, que propõe alterações na Lei Municipal nº 4601 e busca revogar artigos que autorizam o Vale Alimentação em dobro para os servidores públicos no mês de dezembro, foi interrompido nas comissões. A votação, inicialmente prevista para 16 de setembro, foi remarcada para o dia 7 de outubro, conforme fontes do Legislativo.
A expectativa é de que o veto enfrente resistência, já que há indícios de que os vereadores estão inclinados a derrubá-lo. Segundo apuração, os parlamentares demonstram disposição para rejeitar a decisão do Executivo, o que, caso confirmado, resultará na promulgação da nova lei.
A polêmica em torno do projeto aumentou após o presidente da Câmara, Pedro Biandan, afirmar que o prefeito Salaro está "irredutível". Em um comentário recente, Biandan revelou uma possível crise entre os poderes Executivo e Legislativo, ao mencionar que "o diálogo foi inútil", reforçando a tensão política que envolve a questão.