A Seleção Brasileira perdeu para o Paraguai por 1 a 0, na noite desta terça-feira (10), em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida ocorreu no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, onde o único gol foi marcado por Diego Gómez aos 19 minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área.
Após abrir o placar, a equipe paraguaia adotou uma estratégia defensiva, buscando parar o jogo constantemente e quebrar o ritmo brasileiro até o fim do confronto.
No intervalo, o técnico Dorival Júnior tentou mudar o rumo da partida com duas substituições: Bruno Guimarães entrou no lugar de Luiz Henrique, e Endrick substituiu João Pedro. Mais tarde, Gerson, Lucas Moura e Estevão também foram acionados para reforçar o ataque, mas as mudanças não surtiram efeito. Rodrygo, Luiz Henrique e João Pedro ainda criaram algumas chances de gol no segundo tempo, mas sem sucesso.
Com o resultado, o Brasil caiu para a quinta posição na tabela de classificação das Eliminatórias. Na rodada anterior, a seleção havia vencido o Equador por 1 a 0, em Curitiba.