Offline
Habemus técnico! Carlo Ancelotti é o novo comandante da Seleção Brasileira
Por Administrador
Publicado em 12/05/2025 11:43
ESPORTE

anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (12), concretizando um antigo sonho da entidade. O renomado técnico italiano já é esperado para comandar a equipe nos próximos jogos das Eliminatórias.

Desde a saída de Dorival Júnior, em março, após a dura derrota para a Argentina em Buenos Aires, a Seleção estava em busca de um novo nome para assumir o cargo. Nomes como Abel Ferreira, Renato Portaluppi e Jorge Jesus foram cogitados, mas o escolhido foi mesmo Ancelotti, multicampeão e um dos técnicos mais respeitados do mundo.

Estreia já tem data

A estreia de Ancelotti deve acontecer no dia 5 de junho, contra o Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Depois, a Seleção enfrenta o Paraguai no dia 10 de junho, em solo brasileiro.

Em abril, o diretor Rodrigo Caetano já havia sinalizado que a CBF estava trabalhando para garantir um técnico até a próxima Data Fifa. Apesar de não confirmar nomes na ocasião, ele reforçou o desejo da entidade de fechar logo a contratação.

— A prioridade é de que, na data Fifa, (a Seleção) já tenha treinador — disse Caetano à época.

Um ciclo turbulento

Desde a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa de 2022, a Seleção Brasileira tem vivido um período conturbado. Fernando Diniz assumiu de forma interina, com contrato de um ano, enquanto a CBF tentava viabilizar Ancelotti — o que inicialmente não aconteceu.

Na sequência, Dorival Júnior assumiu, mas não resistiu à goleada sofrida para a Argentina, sendo desligado após o vexame.

Temporada difícil no Real Madrid

No Real Madrid, Ancelotti viveu uma temporada abaixo do esperado. O time foi eliminado nas quartas da Champions League pelo Arsenal, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona e deve terminar o Campeonato Espanhol com o vice-campeonato.

 

Mesmo diante das especulações, o técnico sempre evitou cravar sua saída do clube merengue, reforçando o foco em “terminar bem a temporada”. Agora, com o anúncio oficial, o ciclo europeu chega ao fim e o desafio com a camisa verde e amarela começa.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!