Offline
São Manuel entra em lista do Estado de práticas inspiradoras no atendimento a idosos
Por Moisés Moura
Publicado em 27/06/2026 10:39
São Manuel

SÃO PAULO — O município de São Manuel foi incluído na coletânea "Práticas Inspiradoras em Envelhecimento 2026", uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo voltada a mapear experiências de promoção da qualidade de vida na terceira idade. O projeto é realizado em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

A cerimônia de entrega do reconhecimento ocorreu na última quarta-feira (24), no Sesc Belenzinho, na zona leste da capital paulista, com a presença de gestores de diversas cidades do estado.

A comitiva de São Manuel no evento contou com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Renata Severino, a primeira-dama Cláudia Felix, o assessor Neto Jacoia, a servidora Cátia Regina e o professor de capoterapia do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), Carlos Daniel Alves.

O programa estadual busca identificar ações municipais que estimulem a autonomia, a inclusão e a participação ativa da população idosa. Segundo a administração local, o resultado destaca o trabalho desenvolvido nas atividades do Centro de Convivência da Terceira Idade do município.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!