Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (24) suspeito de furtar cabos de telefonia no município de Jaú (SP). Um segundo envolvido conseguiu fugir e ainda não foi localizado pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após uma denúncia informar que dois homens estavam retirando fios de um poste no cruzamento da Rua Pedro Gazzoli com a Avenida Lúcio de Arruda Leme, no bairro Jardim Carolina.
Durante as buscas pela região, os policiais localizaram os suspeitos transportando o material furtado. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla tentou fugir. Um dos homens conseguiu escapar por uma área de mata às margens do Rio Jaú e não foi encontrado.
Com o suspeito detido, os policiais apreenderam aproximadamente 10 quilos de cobre queimado. Segundo a PM, o material era proveniente dos cabos retirados e já estava preparado para ser comercializado.
Ainda conforme a corporação, os agentes localizaram um ponto com sinais recentes de queima da fiação, indicando o processamento do material furtado.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como furto qualificado e o cobre apreendido ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.