Medida atende a pedidos antigos de moradores da região; novas sinalizações buscam mitigar riscos de acidentes e dar fluidez ao trânsito de veículos leves e pesados.
A Prefeitura de São Manuel anunciou nesta semana o início dos trabalhos para a reabertura do acesso viário que liga o Bairro da Conquista aos setores vizinhos do município. A passagem estava bloqueada por barreiras físicas de concreto (conhecidas como barreiras New Jersey), o que, segundo relatos da comunidade local, deixava uma das alas do bairro isolada e demandava longos desvios por rotatórias ou outras vias de escoamento.
Como parte das intervenções estruturais de trânsito na região, a administração municipal confirmou a instalação de quatro novas lombadas nos dois sentidos da via, situadas nas proximidades do acesso que está sendo reaberto.
De acordo com o Executivo de São Manuel, a inclusão dos redutores de velocidade tem caráter preventivo. O trecho em questão conta com histórico de acidentes graves e a implantação dos dispositivos visa obrigar os condutores a desacelerarem os veículos antes de cruzarem a interseção reformulada.
O Secretário de Gestão e Serviços do município, Edilson, destacou a importância de que motoristas, moradores e caminhoneiros fiquem atentos à nova sinalização viária implementada no perímetro:

FOTO - PREFEITURA
"Pedimos para a população respeitar a sinalização viária, porque vai facilitar muito para os caminhoneiros, para os moradores do bairro e para toda a população em geral esse acesso ligando novamente os dois bairros."
A equipe responsável pelas obras já iniciou o trabalho de remoção dos blocos de concreto com o auxílio de um caminhão-guindaste. A administração municipal reforçou a recomendação de que os motoristas dirijam com prudência acrescida no local durante os próximos dias até a completa liberação e adaptação do tráfego.