Vítima deu falta do cartão de débito após consumir bebida alcoólica acompanhado de três mulheres; compras não autorizadas foram realizadas em dois estabelecimentos comerciais da cidade.
SÃO MANUEL – Um homem de 47 anos procurou a Delegacia de Polícia de São Manuel para registrar um caso de furto e estelionato ocorrido no último domingo (21). A vítima relatou ter sofrido um prejuízo financeiro de R$ 959,95 após ter seu cartão bancário de débito levado e utilizado sem autorização.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem informou que estava na Praça Tonico e Tinoco na companhia de três mulheres, onde consumia bebida alcoólica. Em determinado momento, ele percebeu o desaparecimento de seu cartão de débito.
Aos policiais, a vítima esclareceu que não presenciou o momento exato da subtração, mas acredita que o cartão tenha sido furtado por uma das mulheres que o acompanhavam.

Compras não autorizadas e imagens de monitoramento
Logo após o sumiço do cartão, o homem constatou que foram realizadas duas transações financeiras em comércios locais. A primeira compra foi efetuada no valor de R$ 385,00, e a segunda em outro l Mercado, no valor de R$ 574,95.
A reportagem do portal SM Conectado teve acesso a imagens do circuito interno de monitoramento de um dos estabelecimentos onde o cartão foi utilizado de forma fraudulenta. Os registros em vídeo foram oficialmente anexados ao boletim de ocorrência para auxiliar as autoridades.

Nas imagens obtidas pela reportagem, aparecem duas mulheres — identificadas preliminarmente no âmbito da investigação apenas pelas iniciais M. A. e F. R. — no caixa do mercado realizando o pagamento de mercadorias com o que seria o cartão furtado.
O caso foi registrado pelo delegado Dr. Carlos Antonio Julião Filho e segue sob investigação da Polícia Civil, que utilizará as gravações para identificar formalmente as suspeitas e esclarecer a autoria do crime.