O piloto de moto Francine Rossi sofreu um grave acidente na manhã deste domingo (8) durante a etapa do Rally Cuesta, realizada em Botucatu (SP). A prova marcou a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O acidente aconteceu por volta das 10h30.
Segundo informações da German’s EMS, equipe responsável pelo atendimento médico do evento, o piloto foi encontrado caído no solo e já recebia os primeiros socorros de outros competidores no momento em que o resgate chegou ao local. A German’s EMS atuava com duas equipes no rally: uma de suporte avançado (UTI) e outra de suporte intermediário.
De acordo com a equipe médica, foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar, ventilação assistida, administração de medicamentos e procedimentos de estabilização. O piloto apresentava múltiplas fraturas, sinais de pneumotórax e entrou em parada cardiorrespiratória.
Ainda conforme a German’s EMS, após os procedimentos no local, o piloto recuperou o pulso e foi encaminhado com vida ao Pronto-Socorro Adulto da Unimed de Botucatu, em estado grave, com sinais de choque hemorrágico. Apesar do atendimento, ele não resistiu e morreu horas depois no hospital.
Em nota, a organização do rally informou:
“O piloto de moto Francine Rossi sofreu um grave acidente neste domingo, 08 de fevereiro de 2026, em Botucatu (SP), durante o 21º Rally Cuesta, prova válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.
Rossi foi prontamente atendido pela equipe médica do evento, sendo reanimado no local e encaminhado com vida pela UTI móvel ao Hospital Unimed de Botucatu. Infelizmente, após dar entrada na unidade hospitalar, o piloto sofreu uma nova parada cardíaca e veio a óbito.
Natural de São Sebastião do Paraíso (MG), Francine Rossi foi um dos nomes do motociclismo de rally no Brasil, com títulos como tetracampeão brasileiro de Rally Baja, bicampeão paulista de UTV e campeão do Rally dos Sertões em 2020.
À família, companheiros de trabalho e amigos, manifestamos solidariedade. A Família Arena Rally e a comunidade off-road estão de luto.”
Até a última atualização desta reportagem, não foram divulgadas informações adicionais sobre as circunstâncias do acidente.