Uma bebê de 10 meses, a mãe dela, de 23 anos, e uma amiga, de 22, sofreram queimaduras graves após serem atingidas por óleo quente, dentro de uma residência no centro de Ubirajara (SP).
O acidente aconteceu no sábado (31), mas o boletim de ocorrência só foi registrado na quarta-feira (5), depois que a Polícia Civil tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de 53 anos, que estava na casa no momento do acidente, preparava o jantar quando parte do óleo de um tacho caiu sobre um fogareiro, provocando uma explosão. O óleo quente atingiu a criança e as duas jovens que estavam próximas.
Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde. A bebê permanece internada no Hospital Estadual. A família não autorizou a divulgação do estado de saúde, mas, segundo a polícia, ela sofreu queimaduras gravíssimas, principalmente no rosto.
A mãe da criança e a amiga foram transferidas para um hospital de referência em Ribeirão Preto, onde seguem em atendimento médico.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e apurar possíveis responsabilidades.