A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos a um cavalo em Marília (SP), após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra o animal caindo diversas vezes enquanto era forçado a se levantar para ser montado.
As imagens foram gravadas no dia 28 de janeiro, mesma data em que o boletim de ocorrência foi registrado. O vídeo foi apresentado à Polícia Civil juntamente com uma denúncia formal feita por uma ONG local de proteção animal.
Nas imagens, o cavalo aparenta estar exausto e cai repetidas vezes enquanto um homem tenta montá-lo. Conforme o registro policial, o suspeito apresentava sinais de embriaguez no momento do ocorrido. Pessoas que estavam no local chegaram a pedir para que o homem deixasse o animal descansar, porém ele insistiu na tentativa de montaria. Em uma das quedas, o cavalo chegou a cair com o homem já montado.
Segundo o boletim de ocorrência, a Prefeitura de Marília foi acionada para que uma empresa terceirizada, responsável pelo resgate de animais, fosse até o local. A equipe se deslocou até a frente de um bar no bairro Jardim Santa Antonieta, porém, ao chegar, não localizou nem o homem nem o cavalo. Testemunhas também não souberam informar o paradeiro do animal.
O caso foi registrado como crime ambiental por prática de abuso contra animal e segue sob investigação da Polícia Civil.