Um homem de 39 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (9) durante uma operação da Polícia Civil em Assis (SP), que teve como objetivo combater a venda irregular de medicamentos emagrecedores.
De acordo com a corporação, as investigações tiveram início após denúncias apontarem que profissionais de educação física estariam oferecendo e até aplicando um medicamento de uso controlado em alunos e clientes, sem qualquer acompanhamento médico, o que configura risco à saúde pública.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, com foco na comercialização ilegal de substâncias sem autorização legal. Na residência do suspeito, os policiais encontraram e apreenderam diversas ampolas do medicamento emagrecedor, além de seringas utilizadas para aplicação. Nos demais endereços vistoriados, nada de ilícito foi localizado.
O homem foi encaminhado à delegacia e preso em flagrante pelo crime de falsificação, corrupção ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Todo o material apreendido será submetido à perícia técnica. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a origem dos medicamentos comercializados de forma irregular.