Offline
Velório Municipal de Marília é alvo de vandalismo durante a madrugada
Por Moisés Moura
Publicado em 01/01/2026 09:55
Região

O Velório Municipal de Marília foi alvo de vandalismo na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, dois indivíduos invadiram o local, depredaram salas e chegaram a violar caixões que estavam sendo velados.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos quebraram portas de vidro das salas 1 e 2 e, em uma delas, destamparam o caixão onde estava o corpo de Alan Rodrigo Santana Corrêa. Após a ação criminosa, os envolvidos ainda teriam lançado rojões em direção aos funcionários do velório antes de fugirem do local. Ninguém ficou ferido.

Alan havia sido preso no último Natal após confessar o assassinato da companheira, Vanessa da Silva de Carvalho, de 43 anos, crime ocorrido no dia 23 de dezembro, em Marília. Ele foi encontrado morto na penitenciária de Álvaro de Carvalho na segunda-feira (30), um dia antes do ato de vandalismo.

A Polícia Civil investiga se há relação entre o ataque ao velório e o crime que vitimou Vanessa. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para identificar os responsáveis pela depredação.

 

O caso causou revolta e indignação entre familiares, funcionários e moradores da cidade, que classificaram o episódio como um ato de desrespeito e violência em um momento de luto.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!