Um técnico de enfermagem foi preso na manhã desta quarta-feira (24) durante a “Operação Grinch”, deflagrada pela Polícia Civil para apurar o desvio de medicamentos e insumos do Hospital das Clínicas (HC) de Marília (SP).
A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), que cumpriu mandados de busca e apreensão na unidade de saúde. O suspeito foi abordado no momento em que encerrava o plantão e, durante a revista em sua mochila, os policiais encontraram diversos medicamentos de uso controlado pertencentes ao hospital e sem prescrição médica.
Durante as diligências, os agentes também realizaram buscas na residência do técnico de enfermagem, onde localizaram mais medicamentos com identificação do hospital, além de caixas de luvas cirúrgicas e dezenas de seringas. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de peculato.
Em nota, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFAMEMA) informou que a investigação teve início após a Coordenadoria de Auditoria identificar indícios de irregularidades no fluxo de medicamentos da Ala B da Unidade I. Após a constatação, a instituição comunicou oficialmente a Polícia Civil para a abertura de inquérito.
“O Hospital das Clínicas tem trabalhado em conjunto com a Polícia Civil na apuração de infrações penais e vem adotando medidas preventivas e corretivas, com o objetivo de fortalecer a governança institucional e garantir a excelência no atendimento prestado à população”, informou a direção da unidade em nota oficial.