Uma operação conjunta da Delegacia de Proteção Animal (DEPA), vinculada à Delegacia Seccional de Botucatu, e do Departamento de Proteção Animal (DPA) da Prefeitura Municipal resultou na apreensão de vários cães mantidos em condições inadequadas em um imóvel no bairro Chácara dos Pinheiros, em Botucatu.

A ação ocorreu após denúncia de possível funcionamento de um canil clandestino. Durante as diligências, os policiais civis e médicas veterinárias da prefeitura localizaram, em dois endereços relacionados à investigada L.T.J., diversos cães de pequeno porte, de raças variadas. Segundo avaliação técnica das profissionais, os animais apresentavam sinais compatíveis com maus-tratos e estavam em ambientes sem higiene adequada, alguns em gaiolas e outros soltos pelo quintal.

A perícia técnica também esteve no local para a constatação das condições descritas.
Diante da situação encontrada, a mulher foi autuada em flagrante e encaminhada ao 1º Distrito Policial de Botucatu para os procedimentos de Polícia Judiciária. Após as formalidades legais, ela foi conduzida à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanece à disposição da Justiça.
As informações constam no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil.