Um barco com seis ocupantes — entre eles uma criança — ficou à deriva por falta de combustível na noite desta quinta-feira (20) no Rio Tietê, em Borborema (SP). Ninguém ficou ferido.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 19h um dos ocupantes conseguiu fazer um rápido contato pedindo ajuda antes que o celular desligasse por falta de bateria. A partir desse chamado, equipes iniciaram patrulhamento pelo rio e também pelas margens.
Durante as diligências, moradores do Condomínio Altos do Tietê relataram que a embarcação, com três homens, duas mulheres e uma criança, havia seguido em direção à Lagoa Preta e não havia retornado. Com a informação, as equipes se deslocaram até a Praia do Juqueta, onde um drone da GCM, equipado com sensor térmico, passou a monitorar a superfície do rio. Ao mesmo tempo, a lancha da Polícia Ambiental iniciou buscas pela região.
As vítimas relataram posteriormente que já estavam sem combustível e sem bateria quando avistaram, à distância, as luzes de uma viatura. Usando o clarão como referência visual, tentaram navegar lentamente em direção às equipes.
Com a localização confirmada pelo drone, a lancha da Polícia Ambiental foi guiada com precisão até o ponto onde o grupo estava. O resgate de todos os ocupantes ocorreu por volta das 23h.