Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (8) após invadir a Escola Estadual Professor Benito Martinelli, no bairro Jardim Santa Antonieta, em Marília (SP), portando uma faca de cozinha.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o alvo do menor seria um funcionário da unidade escolar. Testemunhas relataram que o jovem pulou o muro da escola e correu atrás do inspetor, que tentou fugir, mas acabou caindo durante a perseguição.
O funcionário sofreu escoriações no braço e na mão, além de torcer o tornozelo. Ele foi encaminhado para a UPA da Zona Norte, onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada, mas o adolescente já havia fugido. Horas depois, ele foi localizado em sua residência e, por determinação da Justiça, encaminhado à Fundação Casa.
Em nota, a Unidade Regional de Ensino (URE) de Marília e a direção da escola informaram que o funcionário foi acolhido, recebeu assistência médica e está se recuperando bem. Também foi disponibilizado acompanhamento psicológico ao servidor.
O caso foi registrado como ato infracional análogo aos crimes de ameaça e lesão corporal.
Com informações oficiais da Polícia Civil e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.