Uma adolescente de 13 anos, que estava desaparecida há cinco dias em Ibitinga (SP), foi localizada nesta quinta-feira (25) em Barueri (SP), na residência de um homem de 22 anos, que ela conheceu por meio de um site de bate-papo. O suspeito foi preso pela Polícia Civil pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Flávia Mussi, a jovem saiu da casa da avó em Ibitinga por volta das 13h20 do dia 20 de setembro, dizendo que iria à farmácia, mas não retornou. O tio da garota registrou o boletim de ocorrência no dia seguinte.
Testemunhas relataram à polícia que a adolescente foi vista entrando em um carro branco na Rua Prudente de Moraes. Familiares acreditam que o desaparecimento esteja relacionado a um possível envolvimento amoroso com uma pessoa desconhecida, baseado em informações encontradas no celular da jovem, que estava sob a guarda da mãe como forma de "castigo".
FOTO PLÍCIA CIVIL
Ainda de acordo com a investigação, um motorista de aplicativo se apresentou aos policiais, informando que havia sido solicitado a levar a adolescente até a rodoviária de Osasco (SP). A corrida, que custou mais de R$ 1 mil, teria sido paga com dinheiro que a menina pegou de sua avó. O motorista foi ouvido como testemunha e liberado, alegando que foi induzido ao erro por informações falsas e pela aparência da adolescente, que parecia mais velha.
Após a identificação do suspeito, a Polícia Civil solicitou à Justiça prisão temporária por estupro de vulnerável e mandado de busca e apreensão domiciliar. Na quinta-feira, a delegada e sua equipe localizaram o homem em Barueri, onde a adolescente também foi encontrada. Ela foi resgatada e devolvida à família em Ibitinga.