Offline
Lençóis Paulista: Estudante é agredido dentro de escola; caso é investigado pela Polícia Civil
Por Moisés Moura
Publicado em 06/09/2025 11:55
Polícia

LENÇÓIS PAULISTA (SP) – A família de um estudante de 14 anos registrou um boletim de ocorrência (BO) após o adolescente ter sido agredido dentro da Escola de Ensino Fundamental II, localizada no bairro São Judas Thadeu, em 22 de agosto de 2025. O caso, registrado como lesão corporal, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo a mãe do estudante, ela recebeu pela manhã uma ligação informando que o filho havia se envolvido em uma “briga”, sem maiores consequências aparentes. Após o término das aulas, a família recebeu um vídeo gravado por colegas mostrando a agressão. De acordo com a mãe, o adolescente teria sido agredido por cerca de quatro minutos, sofrendo socos no rosto e perda da lente dos óculos, enquanto outros alunos assistiam à situação.

A mãe afirma que a direção da escola não teria informado detalhes sobre a ocorrência nem acionado o Conselho Tutelar. A família também levou o caso ao Ministério Público, vereadores e ao secretário municipal de Educação, e, por segurança, os filhos não retornaram à escola.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “todas as providências cabíveis foram adotadas de imediato pela equipe escolar”. A secretaria destacou que o aluno envolvido foi identificado, ouvidas testemunhas, e inicialmente recebeu suspensão de um dia, medida que foi ampliada para três dias após análise do vídeo.

A pasta também informou que a direção da escola orientou os responsáveis da vítima a registrarem boletim de ocorrência, acionou o serviço de psicologia escolar, reorganizou rotinas para ampliar a vigilância nos intervalos e implementou acompanhamento pedagógico domiciliar para os alunos afastados.

O Conselho Escolar deliberou pela transferência do aluno agressor para outra unidade, em conformidade com o Regimento Interno, com objetivo de resguardar a integridade da vítima e favorecer o desenvolvimento do estudante transferido.

 

A Secretaria Municipal de Educação reforçou que mantém compromisso com a segurança, respeito e integridade de todos os alunos da rede, conduzindo os processos com rigor e acompanhamento técnico.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!