Informações apuradas pelo portal Área 14 indicam que colaboradores do Hospital de São Manuel podem estar enfrentando atrasos nos pagamentos, incluindo férias não remuneradas antecipadamente. Questionamentos enviados à administração da instituição às 10h21 do dia 12 de agosto de 2025 pediam esclarecimentos sobre:
-
A veracidade das denúncias de que colaboradores saem de férias sem receber os valores correspondentes antecipadamente e se esses valores são pagos com atraso;
-
A regularidade dos pagamentos a fornecedores e a existência de possíveis pendências;
-
O número atual de colaboradores, incluindo aqueles com vínculo CLT e prestadores de serviço (PJ).
Apesar de ter sido concedido um prazo de 24 horas para apresentação da versão oficial da Irmandade que administra o hospital, nenhuma resposta foi recebida até a publicação desta matéria.
Recentemente, em entrevista concedida ao jornalista Thiago Melego, o prefeito de São Manuel confirmou a pontualidade nos repasses à Irmandade e destacou que fará uma reunião envolvendo funcionários e a diretoria da instituição para tratar da situação.

O silêncio da administração, segundo o Área 14, intensifica preocupações sobre a gestão financeira e a falta de transparência da instituição, enquanto os colaboradores aguardam seus pagamentos.