Uma apuração exclusiva do produtor Moisés Moura aponta que, na última quinta-feira (07/08), por volta das 19h30, durante uma missa na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel, o padre João José Bezerra, da Arquidiocese de Botucatu e vice-campeão mundial de Jiu-jitsu pela CBJJE, teria agredido brutalmente uma fiel, sob a justificativa de que ela estaria “possuída por um demônio”.


Segundo o boletim de ocorrência, o religioso, que atua na cidade de Cerqueira César e afirmou no início da celebração ser exorcista, teria puxado os cabelos da vítima, desferido socos no rosto, chutes e a arremessado contra os bancos da igreja. O laudo médico confirma lesões como hematomas na região do rosto, couro cabeludo e ombro.

O produtor conversou com a vítima, uma senhora de aproximadamente 60 anos, que está acamada devido ao seu estado de saúde. Ela afirmou não se lembrar de muitos detalhes, mas recorda ter pedido ao padre que parasse com as agressões.

Familiares relataram que o padre puxou os cabelos e deu vários socos na frente de pelo menos 100 pessoas, em agressões que, segundo eles, teriam durado cerca de 10 minutos. Ainda conforme os familiares, ninguém teria intervindo para impedir.
Durante a apuração, a reportagem descobriu que existem vídeos da missa que poderiam ajudar a esclarecer os fatos, mas que a Paróquia Nossa Senhora Consolata não os disponibilizou à Polícia.

A reportagem esteve com familiares da vítima, que confirmam a agressão e afirmam estar transtornados ao saber que há possibilidade de o padre continuar atuando em outras igrejas. Eles também apresentaram fotografias dos hematomas e documentos médicos que comprovam as lesões.
A equipe tentou contato com o responsável pela Paróquia Nossa Senhora Consolata, mas até a publicação desta matéria não houve resposta.