Um incêndio de grandes proporções destruiu ao menos 10 barracos na tarde desta quarta-feira (30), no Parque Primavera, em Bauru (SP). Apesar da gravidade do ocorrido, ninguém ficou ferido.
Segundo informações apuradas pela TV TEM, o fogo teve início por volta das 12h, na Rua Sargento Leôncio Ferreira dos Santos, e pode ter sido causado por um curto-circuito em uma das moradias. Moradores relataram que o fogo se alastrou rapidamente, atingindo outras casas em poucos minutos. Vizinhos agiram com rapidez e conseguiram retirar botijões de gás, produtos inflamáveis e resgataram crianças e idosos que estavam no local.
As famílias perderam todos os bens, incluindo veículos. A Secretaria Municipal de Bem-Estar Social (Sebes) acolheu os afetados e, segundo o secretário de Habitação, Anderson Prado, já foi autorizada a criação de um cadastro das famílias, que devem receber aluguel social como medida emergencial.
De acordo com os moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado várias vezes, mas só chegou ao local por volta das 13h20. Em entrevista, o Tenente Propheta afirmou que a corporação foi chamada exatamente neste horário e que se dirigiu imediatamente para atender a ocorrência.
A Defesa Civil informou que o incêndio foi controlado, e que equipes das secretarias de Obras, Defesa Civil e Assistência Social continuam no local para remoção de entulhos e avaliação da área.
A Prefeitura de Bauru confirmou que o incêndio ocorreu em uma área da Vila Cristiana, ainda não regularizada, mas com infraestrutura implantada, como pavimentação, guias e outras melhorias. Segundo a Secretaria de Habitação, a regularização fundiária da região é uma das prioridades da pasta.
As famílias continuam sendo acompanhadas pelas equipes municipais, que analisam individualmente as necessidades de abrigamento e suporte nos próximos dias.