Cinco homens foram presos em flagrante nesta semana durante uma operação da Polícia Civil de Botucatu, realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e executada pelos policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), com apoio da Guarda Civil Municipal.

Foram detidos L. H. S, R. G. C.J, W. R. G., A. F.S.B. e J. H. P., todos com antecedentes criminais, inclusive por tráfico de drogas. Eles foram encontrados em um imóvel no bairro Jardim Peabiru, onde, segundo a investigação, realizavam atividades típicas do comércio de entorpecentes.
Durante a abordagem, os suspeitos tentaram se livrar das drogas jogando porções de crack, cocaína e maconha nos telhados da casa e de imóveis vizinhos, após serem alertados por um "olheiro". A ação, no entanto, foi rápida e eficiente, resultando na prisão do grupo e na apreensão dos entorpecentes.
Os detidos foram conduzidos à delegacia, autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e permanecem à disposição da Justiça. O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência da Polícia Civil.