Uma voluntária dedicada à causa animal em São Manuel está pedindo ajuda da população para custear o tratamento do cãozinho Grilo, resgatado em estado grave das ruas e que recentemente passou por uma cirurgia de emergência após sofrer um acidente.
"Como vocês sabem, eu faço um trabalho voluntário ajudando no que posso os animais de rua e famílias carentes, principalmente no acesso à castração de cães e gatos para diminuir a população de animais abandonados na cidade", explicou a cuidadora, que atualmente abriga 34 cães adotados ao longo dos anos.
O cão Grilo foi resgatado em fevereiro deste ano em um posto de gasolina na região da Conquista. "Ele estava cheio de nós, muito magrinho, com apenas 5 quilos, e fazia pelo menos seis meses que vivia sob sol e chuva, doente e se alimentando apenas de restos de marmita", contou.
Desde então, o animal recebeu todos os cuidados veterinários necessários: tratamento de pele, cura da doença do carrapato, gastrite e peritonite. Já castrado e vacinado, estava prestes a ser colocado para adoção. No entanto, um incidente recente mudou os planos.
"Esse mês, finalmente, quando iria para adoção, ele resolveu, como todo animalzinho pequeno, poodle, invocar com um outro maior que ele e acabou se machucando", relatou. Grilo sofreu uma fratura no maxilar, precisou ser internado, sedado para realizar suturas e submetido a uma cirurgia. O atendimento foi feito de emergência, em pleno feriado, na clínica Conceito Vet em Botucatu, além de acompanhamento na Vida Vet em São Manuel.
"Jamais eu iria deixá-lo sem atendimento", afirmou a cuidadora, destacando o impacto financeiro do procedimento. "O estrago no orçamento foi grande. Preciso de ajuda para pagar essas faturas. Por favor, quem puder contribuir com qualquer valor, eu agradeço de coração."
O valor total dos atendimentos somou R$ 2.976,70. As doações podem ser feitas via Pix para a chave 07947546860.
"Hoje, o Grilo pesa quase 8 quilos, está forte, perdeu os medos que tinha e só precisa de mais uma chance."