No último domingo, dia 4, os campos do Estádio Municipal “Dr. Adhemar de Barros” e do Estádio da Cohab “Icho Blanco”, em São Manuel, foram palco de uma rodada repleta de gols, emoção e grandes confrontos pelo Campeonato Municipal de Futebol.
Estádio Municipal de São Manuel
Quatro partidas marcaram o domingo no Estádio Municipal. Logo às 8h, pelo Grupo B, o Flamenguinho venceu com autoridade o C3 Futebol Clube por 4 a 1. Às 10h, o Unidos da Vila goleou o A.E. Projeto Puma por 7 a 3, em duelo válido pelo Grupo C.
No período da tarde, o D’Kebra Futebol Clube levou a melhor sobre o Atlético River Plate, vencendo por 2 a 0, pelo Grupo A. Encerrando a rodada no estádio, C.A. São Manuel e River Plate Agudos protagonizaram um duelo equilibrado, que terminou em 2 a 2, também pelo Grupo C.
Estádio da Cohab
O Estádio da Cohab também recebeu quatro partidas. Pela manhã, o Pobre Loko VS6 aplicou um sonoro 6 a 1 no Pavilhão FC, em confronto do Grupo A. Logo depois, o P.M. Borebi superou o Japim SP Vila Rica por 4 a 1, pelo Grupo B.
À tarde, pelo Grupo D, Cruzeiro C3 e Pobre Loko Jr ficaram no 0 a 0, em jogo equilibrado e sem gols. Encerrando a rodada, Águia FC e União Ponte Alta empataram em 1 a 1, também pelo Grupo D.
Grupo A – Grêmio Santa Mônica e D’Kebra avançam com força
A última rodada confirmou o favoritismo das duas equipes que já vinham dominando o grupo. O Grêmio Santa Mônica garantiu a liderança com 10 pontos (3 vitórias e 1 empate), marcando 12 gols e sofrendo apenas 4. A equipe segue invicta e com saldo positivo de 8.
Na vice-liderança, o D’Kebra Futebol Clube venceu o Atlético River Plate por 2 a 0, somando 9 pontos com 3 vitórias e apenas uma derrota. O ataque é um dos mais efetivos da competição, com 14 gols marcados e saldo de 10.
O Pobre Loko VS6 venceu o Pavilhão FC por 6 a 1, chegou aos 6 pontos, mas terminou em 3º lugar e está fora da próxima fase. Atlético River Plate também se despede, mesmo com um bom saldo de gols (+7), enquanto o Pavilhão FC encerrou sua campanha com 4 derrotas, 3 gols marcados e 29 sofridos.
Classificação final do Grupo A:
-
Grêmio Santa Mônica – 10 pts
-
D’Kebra Futebol Clube – 9 pts
-
Pobre Loko VS6 – 6 pts
-
Atlético River Plate – 4 pts
-
Pavilhão FC – 0 pts
Grupo B – Triplo empate em pontos; critérios definem os classificados
Um dos grupos mais equilibrados! Japim SP Vila Rica, Flamenguinho e P.M Borebi terminaram a fase de grupos com 9 pontos, mas o saldo de gols e os confrontos diretos decidiram os classificados.
O Flamenguinho venceu o C3 Futebol Clube por 4 a 1 e garantiu a vaga com autoridade, fechando a primeira fase com saldo de +5.

Mesmo derrotado por 4 a 1 pelo P.M Borebi, o Japim SP Vila Rica ficou com a liderança graças aos critérios de desempate. Já o P.M Borebi, mesmo com a vitória e os mesmos 9 pontos, ficou fora devido aos critérios.
O C3 Futebol Clube, que ainda sonhava com uma vaga, foi eliminado com 6 pontos. O Independente FC terminou sua participação sem vitórias.
Classificação final do Grupo B:
-
Japim SP Vila Rica – 9 pts
-
Flamenguinho – 9 pts
-
P.M Borebi – 9 pts
-
C3 Futebol Clube – 6 pts
-
Independente FC – 0 pts
Grupo C – Três gigantes brigam no topo
O Grupo C terminou com uma das disputas mais ofensivas da competição. O C.A São Manuel e o River Plate de Agudos empataram por 2 a 2 na última rodada, resultado que garantiu o C.A São Manuel como líder com 10 pontos. A equipe tem o melhor ataque da competição com 19 gols marcados e apenas 2 sofridos.

Unidos da Vila goleou o A.E Projeto Puma por 7 a 3 e terminou na vice-liderança com 9 pontos, superando o River Plate de Agudos (7 pontos). As três equipes mostraram força e boas atuações ao longo da fase de grupos.
O A.E Projeto Puma terminou com apenas 3 pontos, enquanto o Barcelona Vila São Geraldo não pontuou e sofreu 43 gols em 4 partidas.
Classificação final do Grupo C:
-
C.A São Manuel – 10 pts
-
Unidos da Vila – 9 pts
-
River Plate Agudos – 7 pts
-
A.E Projeto Puma – 3 pts
-
Barcelona Vila São Geraldo – 0 pts
Grupo D – Cruzeiro C3 confirma favoritismo e avança invicto
No Grupo D, o Cruzeiro C3 manteve sua invencibilidade e terminou como líder com 10 pontos. Foram 3 vitórias, 1 empate e apenas 1 gol sofrido em toda a primeira fase. A equipe apresentou um dos sistemas defensivos mais sólidos do campeonato.

A segunda vaga ficou com o União Ponte Alta, que chegou aos 7 pontos após uma campanha equilibrada. Águia FC, com 5 pontos, ficou no quase, enquanto Pobre Loko Jr e Real Santa Maria empataram em pontos (2), mas foram eliminados.
Classificação final do Grupo D:
-
Cruzeiro C3 – 10 pts
-
União Ponte Alta – 7 pts
-
Águia FC – 5 pts
-
Pobre Loko Jr – 2 pts
-
Real Santa Maria – 2 pts