Offline
Chuva intensa com ventos de 60 km/h causa estragos em Bauru
Por Administrador
Publicado em 17/03/2025 07:14
BAURU

Uma forte chuva acompanhada de ventos de quase 60 km/h causou diversos estragos em Bauru (SP) na noite deste sábado (15). De acordo com a Defesa Civil do município, o volume de chuva chegou a 40 milímetros em apenas 20 minutos, provocando alagamentos, quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Durante a tempestade, diversas ruas ficaram alagadas, e houve o registro de queda de árvores em vários pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros atendeu 50 chamados relacionados a quedas de árvores em vias públicas, enquanto a Defesa Civil contabilizou pelo menos 150 ocorrências de quedas de árvores e galhos.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) informou que as oscilações na rede elétrica afetaram várias unidades de produção e reservação de água, incluindo a captação do Rio Batalha. Equipes foram mobilizadas ainda durante a noite para restabelecer o funcionamento dos sistemas afetados, e a normalização do abastecimento de água ocorrerá de forma gradativa.

Na Avenida Nações Unidas, um dos pontos críticos de alagamento da cidade, o trecho próximo ao viaduto da Fepasa ficou totalmente interditado durante a noite para limpeza. O tráfego foi liberado na manhã deste domingo (16). Ainda na avenida, um veículo ficou ilhado e cinco pessoas precisaram ser resgatadas pelos bombeiros. Três crianças sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bela Vista. Dois adultos, um deles com ferimentos nos membros inferiores, foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro Central. O estado de saúde das vítimas não foi atualizado até o momento.

A prefeita Suéllen Rosim divulgou um vídeo em suas redes sociais informando que equipes da prefeitura estavam atuando em conjunto com a CPFL Paulista para restabelecer o fornecimento de energia. Em nota, a CPFL Paulista afirmou que acionou todo o seu contingente de equipes imediatamente após a tempestade e conseguiu normalizar a distribuição de energia para a maior parte dos clientes ainda na noite de sábado. No entanto, algumas áreas ainda enfrentavam interrupções, e técnicos seguiam trabalhando para solucionar os problemas remanescentes com segurança.

 

Além dos alagamentos e quedas de árvores, uma antena de transmissão de uma emissora de TV caiu na região do bairro Granja Santa Cecília. Também houve registro de alagamento em um supermercado da cidade, mas, segundo os responsáveis pela rede, não houve feridos e a loja operava normalmente neste domingo.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!