Na noite desta sexta-feira, policiais militares foram acionados para prestar apoio aos seguranças da empresa "Camposeg", contratada pela concessionária Rumo Logística, após a abordagem de aproximadamente cinco indivíduos suspeitos na ferrovia da região de São Manuel. De acordo com os seguranças, o local é frequentemente alvo de furtos, o que motivou a intercepção dos indivíduos.
Ao perceberem a presença dos seguranças, os suspeitos fugiram, restando apenas um indivíduo identificado pelas iniciais B.S. Ele alegou que foi contratado por conhecidos, cujos nomes não soube informar, para "soltar alguns parafusos" dos trilhos.

Próximo ao local, foi encontrado um veículo VW/Gol pertencente à empresa R.C.F.I., sem registro de queixa de furto ou roubo. O carro foi apreendido, pois o proprietário não compareceu para esclarecimentos. B.S. afirmou informalmente que foi levado ao local no referido veículo.
As autoridades ressaltaram que o local estava escuro, dificultando a verificação se os suspeitos haviam iniciado a desmontagem dos trilhos. Apesar de marcas de recorte na extensão da ferrovia, não foram encontrados equipamentos que poderiam ter sido usados no crime. Um laudo pericial foi solicitado para determinar se houve, de fato, tentativa de furto ou se os indivíduos estavam em atos preparatórios.
O suspeito B.S. não foi ouvido no momento da abordagem devido ao horário, mas seus dados foram registrados para futura investigação criminal. O caso segue sob análise das autoridades.