Na última operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, uma mulher foi presa em flagrante por ameaça e resistência no bairro Parque Recreio. O caso envolveu ameaças contra a própria mãe e situação de risco para seu filho.
Os agentes foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram apenas familiares da mulher, que estava ausente. Pouco depois, ela retornou com a criança e entrou na residência. Com a autorização da mãe, os agentes adentraram a casa e tentaram acalmar a suspeita, que apresentava comportamento agressivo devido ao uso inadequado de medicamentos.
Ao perceber que sua mãe estava dentro do carro de parentes, a mulher saiu para a rua e passou a ameaçá-la na presença dos agentes. Diante da insistência e da resistência, a equipe policial deu voz de prisão em flagrante.

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências necessárias em relação à criança, que foi encaminhada para uma avaliação médica. Ambas as partes também foram levadas ao Pronto Socorro para atendimento e, posteriormente, encaminhadas à Delegacia de Defesa da Mulher, onde as medidas cabíveis foram adotadas pela autoridade policial.