Offline
Prefeito Odirlei Félix fala sobre concursos públicos e Corpo de Bombeiros em entrevista
Por Administrador
Publicado em 11/03/2025 11:55
São Manuel

O jornalista Sandro Dálio publicou na manhã de hoje, em sua página "Em Dia Com a Notícia", a segunda parte da entrevista com o prefeito de São Manuel, Odirlei Félix, e o vice-prefeito, Gê Barros. A conversa foi realizada no gabinete do Executivo Municipal e abordou temas como concursos públicos e a instalação do Corpo de Bombeiros no município.

Questionado sobre a realização de novos concursos públicos ainda neste ano, Odirlei explicou que há intenção de abrir novas seleções, mas destacou que ainda não é possível definir as áreas específicas. Segundo ele, alguns concursos já estão em andamento, e foi solicitada a prorrogação de prazos para beneficiar os candidatos aprovados. Além disso, a administração municipal está realizando um levantamento das áreas que já possuem concursos vigentes. Somente após essa análise serão abertas novas oportunidades.

O vice-prefeito Gê Barros ressaltou a urgência na contratação de profissionais para determinadas áreas, mencionando, por exemplo, a necessidade de um fonoaudiólogo. Ele explicou que o cargo estava ocupado por uma servidora pública que foi afastada e, posteriormente, exonerada, o que abre caminho para a contratação de um novo profissional.

Outro tema abordado foi a polêmica envolvendo concursos realizados na gestão anterior, alguns dos quais chegaram a ser judicializados. O prefeito esclareceu que o concurso para o Corpo de Bombeiros, que enfrentou entraves, já foi finalizado. Segundo ele, serão contratados dez bombeiros para atuar em São Manuel, e as conversas com os aprovados já foram realizadas. A efetivação, no entanto, depende da formação de uma turma em nível regional, cujo curso terá duração de três meses. A previsão é de que a base dos bombeiros seja instalada no segundo semestre, próxima ao Tiro de Guerra do município.

Odirlei destacou que a presença do Corpo de Bombeiros em São Manuel será um atrativo para novas empresas, pois reforça a segurança da cidade.

Na sequência, Gê Barros lembrou do incidente envolvendo a casa de sua mãe, que foi destruída por um incêndio, e reforçou a importância da presença dos bombeiros no município. Além disso, afirmou que a administração municipal está estudando, dentro dos limites prudenciais da folha de pagamento, a possibilidade de convocar mais monitoras, merendeiras e outros profissionais para atender às demandas da população.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!