Na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher no bairro Santa Mônica, em São Manuel. O caso envolveu o cárcere privado e ameaças de morte.
Segundo a vítima, o acusado, seu namorado, a mantinha reclusa dentro de casa e a ameaçava constantemente. Ao chegarem no local, os GCMs, com o consentimento da família, entraram na residência e encontraram o casal no quarto. Durante a abordagem, o suspeito admitiu ter iniciado uma discussão, mas negou as agressões. No entanto, a vítima e os familiares confirmaram as ameaças e agressões.

Ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro de São Manuel para a realização de exame de corpo de delito, onde foi constatado que a mulher apresentava sinais de esganadura. Diante das evidências, o agressor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a prisão foi ratificada. Em seguida, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanece à disposição da Justiça.