Botucatu se despede com pesar do adolescente Luiz Henrique Cordeiro Filho, o Luizinho, de 17 anos, que faleceu após uma longa batalha pela recuperação de um grave acidente ocorrido há três anos.
Luizinho sofreu uma queda de aproximadamente sete metros de altura quando jogava futebol na Associação Atlética Botucatuense (AAB). Durante a partida, ao tentar recuperar a bola que caiu sobre um conjunto de piscinas, o material cedeu, provocando a queda.
Na época, o caso gerou grande comoção e mobilizou correntes de oração tanto presenciais quanto online, organizadas pela família. Figuras conhecidas do esporte, como Neymar e Marta, enviaram mensagens de apoio e incentivo à sua recuperação.
Apesar de ter sobrevivido ao acidente e sido considerado um verdadeiro milagre, Luizinho enfrentava sequelas severas e permanecia em tratamento multidisciplinar em casa. Com pouca movimentação, ele passava por um processo lento de reabilitação, sempre cercado pelo carinho da família e amigos.
Após três anos de luta, seu falecimento foi confirmado e noticiado pelo Sistema Prever. A comunidade, que acompanhou sua história, se solidariza neste momento de dor, prestando homenagens e apoio à família do jovem.
Que Luizinho seja lembrado pelo exemplo de força e esperança que inspirou a tantos.