Offline
"Assassinato em Assis: Menino de 10 anos é morto por suspeito movido por desejos sexuais não correspondidos", Diz polícia
Publicado em 25/02/2025 22:28
Tragédia

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Assis, concluiu a investigação sobre o homicídio de Matheus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos. O corpo da criança foi encontrado no dia 17 de dezembro de 2024, em uma área de mata de difícil acesso no município.

As autoridades esclareceram o caso e efetuaram a prisão do principal suspeito, Luís Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, apenas seis dias após o registro do desaparecimento da vítima. De acordo com a investigação, o suspeito agiu sozinho e o crime teria sido motivado por investidas sexuais não correspondidas. No entanto, laudos periciais não identificaram indícios de abuso sexual.

O inquérito aponta que o suspeito mantinha uma relação de confiança com a família da vítima e, no dia do crime, teria levado a criança até a mata sob o pretexto de diversão. No local, ao tentar praticar atos libidinosos, a vítima reagiu, levando o agressor a cometer o homicídio. Após o crime, o suspeito tentou ocultar o corpo para dificultar as investigações.

Apesar dos esforços das forças de segurança e do apoio da população nas buscas, parte dos restos mortais da vítima não foi localizada.

Diante das evidências reunidas, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão temporária do suspeito em prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com a nova ordem de prisão, o acusado permanecerá detido por tempo indeterminado e deve responder ao processo sob custódia.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!