Um homem identificado pelas iniciais J.S. foi preso em flagrante na cidade de Torre de Pedra, na noite deste domingo (09), acusado de ameaças e descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, S.M. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Botucatu.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais encontraram J.S. do lado de fora da residência, enquanto S.M. estava na porta e o filho do casal, de 12 anos, no quintal.
A vítima relatou que possuía uma medida protetiva contra J.S., expedida pelo Juizado de Porangaba, mas que seu prazo de 90 dias havia expirado. Mesmo assim, o suspeito teria ameaçado sua vida e dito ao filho que compraria uma arma para que ele matasse a mãe e qualquer pessoa com quem ela estivesse se relacionando.
Diante das graves ameaças, S.M. optou por representar criminalmente contra J.S., e os policiais deram voz de prisão ao suspeito. Durante a abordagem, ele tentou fugir e precisou ser algemado. No trajeto para a delegacia, J.S. continuou proferindo ameaças contra a ex-companheira e chegou a golpear sua própria cabeça contra a vidraça da viatura.
A prisão em flagrante foi ratificada pelo delegado de plantão, enquadrando J.S. no artigo 147-B do Código Penal. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 3.000,00, que não foi paga, levando o indiciado a ser encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde aguarda audiência de custódia.
A vítima foi orientada sobre seus direitos, incluindo a possibilidade de solicitar novas medidas protetivas e apoio da rede de assistência. A polícia segue acompanhando o caso.