A pedido da TV São Manuel Conectado, o coordenador da Defesa Civil, Wagner Camargo, explicou as ações realizadas pelo órgão após as fortes chuvas que atingiram o município na noite de ontem, quinta-feira (30).
Diante do grande volume de precipitação, equipes da Defesa Civil percorreram todos os bairros da cidade, monitorando áreas de risco, incluindo o Rio Paraíso, que corta São Manuel.
Entre os incidentes registrados, houve o desprendimento de parte das pedras da calçada da Igreja Santuário de Santa Teresinha. Por questões de segurança, o local foi devidamente interditado e sinalizado.Outro problema grave ocorreu no bairro dos Machados, onde a força das águas destruiu a ponte que dá acesso a diversas chácaras.

Além disso, uma árvore caiu próximo ao local, agravando a situação. Diante disso, a Defesa Civil interditou a passagem e acionou os órgãos municipais para as providências necessárias.

O coordenador Wagner Camargo alertou a população sobre os riscos das chuvas intensas e reforçou a importância de cautela. Em caso de emergências, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.