Em entrevista à Rádio Municipalista 90,5 FM, o ex-prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, comentou sobre a crise envolvendo a entrega dos uniformes escolares da rede municipal. Ao ser questionado sobre como os pais deveriam agir diante da situação, Salaro afirmou que "devem cobrar do governo". Ele também fez críticas, classificando a decisão do atual prefeito, Odirlei Félix, de não entregar os uniformes como uma atitude "arbitrária", apesar de um processo licitatório estar em andamento.
Durante a entrevista, o ex-prefeito mencionou que, em sua gestão, os uniformes eram entregues com atrasos, mas que via isso com normalidade, afirmando ainda que isso nunca gerou maiores problemas, pois "tudo estava organizado". No entanto, ele não comentou sobre as crises em outros setores, as dívidas milionárias herdadas de sua administração, nem a situação fiscal do município, questões que ainda afetam a cidade.
Ricardo Salaro, que assumirá o cargo de secretário de Planejamento e Urbanismo em Lençóis Paulista a partir de 10 de fevereiro, afirmou estar "descansando um pouquinho".