Na manhã desta quarta-feira (22), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Manuel registrou uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha após receber uma denúncia da Polícia Civil sobre um possível caso de cárcere privado no bairro Cohab 3. Segundo informações do Comandante da GCM, a equipe especializada Maria da Penha foi acionada e se deslocou até o local para averiguação.
Ao chegar, a vítima demorou alguns minutos para atender a equipe, apresentando comportamento aparentemente assustado. Quando finalmente foi ao portão, negou estar sendo mantida em cárcere privado e afirmou que estava bem, mencionando ainda que pretendia retornar à casa de sua mãe em breve. Apesar das negativas, os agentes notaram sinais de nervosismo na vítima e outros indícios que levantaram suspeitas de que "algo poderia estar errado".
O comandante destacou, ainda, que, com experiência e treinamento, a equipe decidiu conduzir a mulher à delegacia da Polícia Civil para que a situação fosse investigada de forma mais detalhada. O caso também foi encaminhado ao Ministério Público para providências cabíveis.