Na noite desta quarta-feira (25), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), enquanto estava em frente à sua base, flagrou uma motocicleta cortando giro e realizando manobras irregulares nas proximidades. Diante da situação, os agentes rapidamente iniciaram buscas pelo veículo.
A motocicleta foi avistada e, ao realizar um bloqueio viário, o condutor colidiu contra a viatura da GCM, vindo a cair ao chão. Tanto o condutor quanto o passageiro fugiram do local, ambos sem capacetes e calçando chinelos.
Minutos depois, o condutor, identificado como K.E.C.B., retornou ao local, trazendo o emplacamento da moto em mãos. Durante a verificação, constatou-se que o veículo apresentava diversas adulterações, incluindo a ausência de retrovisores, escapamento irregular e falta de placa.
Foram adotadas todas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e o condutor foi conduzido à Delegacia Seccional de Botucatu. O delegado de plantão tomou ciência dos fatos e elaborou um termo circunstanciado com base no Artigo 311 do CTB. Após a assinatura do termo, K.E.C.B. foi liberado, com a orientação de comparecer ao Juizado Especial Criminal no próximo dia útil.
Segundo os agentes, além das infrações de trânsito, o condutor realizava manobras perigosas de forma provocativa, próximo à base da GCM, desrespeitando os agentes em serviço.