Offline
Violência e Medidas Restritivas: Crise na Praça Tonico e Tinoco Alcança Novo Patamar
São Manuel
Publicado em 30/11/2024

No último domingo, 24 de novembro, a Praça Tonico e Tinoco, um dos principais cartões-postais de São Manuel, foi palco de cenas alarmantes de violência. Um confronto generalizado entre jovens causou tumulto e preocupação entre os presentes. Na segunda-feira, 25 de novembro, imagens obtidas pela reportagem da TV São Manuel Conectado revelaram detalhes do ocorrido. Em um dos vídeos, um grupo aparece envolvido em uma briga. Em outro registro, um veículo é flagrado avançando contra uma pedestre, gerando revolta nos que assistiam à cena.

Durante a tentativa de fuga, o carro foi atingido por uma garrafa arremessada por um dos presentes. Informações preliminares indicam que não havia policiamento no local no momento do incidente. Até o fechamento da matéria, não foi confirmado se houve registro de boletim de ocorrência para apurar o caso e identificar os envolvidos.

Na terça-feira, 28 de novembro, o caso ganhou repercussão no Legislativo Municipal. Os vereadores de São Manuel decidiram indicar ao Prefeito Ricardo Salaro Neto a adoção de medidas urgentes e permanentes.

A proposta inclui a articulação conjunta com as forças de segurança, como a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, além do apoio do Conselho Tutelar e da Vigilância Sanitária, para garantir a segurança dos cidadãos na Praça Tonico e Tinoco.

Na noite de sexta-feira, 29 de novembro, a situação escalou ainda mais. Uma operação conjunta envolvendo viaturas da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais de regulamentação foi deflagrada na Praça Tonico e Tinoco. Segundo relatos de comerciantes locais, as equipes de fiscalização determinaram o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais até as 22h. Os estabelecimentos que descumprissem a ordem poderiam ser penalizados com multas ou até mesmo a suspensão do alvará de funcionamento.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!