Na tarde de 20 de novembro de 2024, a Polícia Militar de São Manuel, em ação da 2ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizou duas prisões, incluindo uma ocorrência inusitada que envolveu uma mulher e seu ex-companheiro.
A primeira captura aconteceu no bairro Nova Conquista, onde os policiais prenderam um homem com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, emitido pelo Fórum de Ribeirão Preto.
A segunda prisão, entretanto, chamou mais atenção. Uma mulher acionou a polícia alegando que seu ex-companheiro estava causando transtornos em frente à sua residência. Ao chegarem ao local, os policiais descobriram que o homem já havia se retirado. Durante o registro da ocorrência e após orientações à solicitante, os agentes constataram que a mulher, na verdade, possuía um mandado de prisão cível em seu nome.
Ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Botucatu e, após os procedimentos legais, encaminhados à cadeia pública, onde ficaram à disposição da justiça.