A Polícia Militar do Estado de São Paulo comunicou, com profundo pesar, o falecimento do Soldado Henry Harrison da Silva nesta terça-feira (12). Ele morreu enquanto atendia a uma ocorrência de roubo em uma residência na zona leste da capital paulista. Durante o incidente, ao tentar acessar o imóvel, o Soldado Harrison, que servia no 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), sofreu uma descarga elétrica fatal ao entrar em contato com um fio de alta tensão.
O policial foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital São Mateus, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito às 19h40. Com cinco anos de serviço na Polícia Militar, desde seu ingresso em 6 de junho de 2019, o Soldado Harrison era conhecido pela dedicação e coragem demonstradas em sua atuação na 3ª Companhia do 38º BPM/M.
Filho de Antônio Cruz da Silva e Maria de Fátima Mendes Simplicio Silva, o Soldado Harrison deixa esposa e três filhos. Sua perda representa uma grande tristeza para a instituição e seus colegas de farda, que prestam homenagens à sua memória e serviço à sociedade.
Em nota, a Polícia Militar expressou solidariedade à família, amigos e colegas do Soldado Harrison, pedindo que todos mantenham pensamentos de respeito e apoio neste momento de luto. A corporação reafirmou seu compromisso em honrar o sacrifício do Soldado Harrison e de todos que diariamente assumem a nobre missão de proteger e servir a sociedade.