Offline
Policial Militar é Afastado Após Agressão Durante Velório em Bauru
Polícia
Publicado em 22/10/2024

A Polícia Militar afastou um dos policiais envolvidos em uma série de agressões durante um velório em Bauru, a aproximadamente 330 km de São Paulo. O caso ocorreu na sexta-feira (18), durante a despedida de dois jovens mortos, supostamente em confrontos com PMs, um dia antes.

 

Imagens registradas por celular mostram Nilceia Alves Rodrigues, 43, mãe de Guilherme Alves de Oliveira, 18, um dos jovens velados, sendo arrastada e jogada ao chão por um policial militar. Segundo Nilceia, ela tentava proteger seu outro filho, de 28 anos, que havia se queixado da presença dos policiais no local. O jovem foi detido, segundo a família, sob a acusação de desacato.

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um Inquérito Policial Militar foi aberto para apurar e identificar a conduta dos policiais envolvidos na ação. Um dos agentes já foi afastado das atividades operacionais, e as investigações continuam. 

 

Após questionamentos da imprensa, a SSP esclareceu que a Polícia Militar não tolera abusos e que a conduta observada não reflete os valores da instituição. O governo estadual garantiu que todos os desvios serão rigorosamente investigados, com supervisão da Corregedoria, e os responsáveis punidos com rigor.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!