Após a divulgação de um vídeo ontem, terça-feira (01), mostrando uma estudante de 13 anos da Escola Maria Benedita Almeida Baida sendo brutalmente agredida por colegas ao retornar da escola em um ônibus fornecido pela prefeitura de São Manuel, a reportagem levantou novas informações sobre o caso. Segundo relatos da mãe da menina, o ataque foi realizado por um grupo de alunas da mesma escola, identificadas pelas iniciais T. C., E. S., K. A., E. P. e I. S., todas estudantes do 7º ano.
O incidente ocorreu no momento em que J. desembarcava do veículo, sendo alvo de socos, chutes e puxões de cabelo. Hoje pela manhã, a reportagem, por meio do produtor Moisés Moura, conversou com a mãe da menina brutalmente agredida. A mãe relatou que por várias vezes foi até a escola alertar sobre as ameaças que sua filha vinha sofrendo. Em um episódio, uma das meninas teria obrigado a vítima a se cortar com uma lâmina retirada de um apontador, sob ameaça.
Em seguida, a mãe detalhou que sua filha está em casa e não quer mais ir à escola por medo. Mais cedo, a mãe da vítima compareceu à Central de Polícia Civil de São Manuel para registrar a ocorrência após o ocorrido. A reportagem apurou ainda que a discussão começou dentro do ônibus e, segundo a mãe, a monitora do horário não fez nada para impedir o ataque.
A reportagem entrou em contato com a Escola Maria Benedita Almeida Baida, mas ninguém quis se pronunciar sobre o caso.