Offline
GAECO Denuncia 21 Pessoas por Envolvimento com PCC e Controle de Atividades Ilícitas na Cracolândia
Polícia
Publicado em 15/09/2024

 

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) apresentou, nesta quarta-feira (11/9), denúncia contra 21 pessoas acusadas de integrar o chamado “núcleo dos hotéis” do Primeiro Comando da Capital (PCC) no centro de São Paulo. As acusações incluem organização criminosa, exploração da prostituição, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas.

 

A denúncia foi resultado da Operação Salus et Dignitas, que investigou atividades ilícitas em 18 imóveis, como hotéis, pensões e cortiços. Os promotores solicitaram à Justiça o bloqueio das contas bancárias e a suspensão das atividades econômicas dos estabelecimentos, além de defenderem o perdimento dos imóveis em favor do Estado de São Paulo.

 

Durante as buscas, as autoridades encontraram indícios de exploração sexual de garotas, além de apreenderem documentos, cadernos contábeis, máquinas de cartão e um sistema de controle de ponto. O local também abrigava um comércio de artigos sexuais e bebidas alcoólicas, com a presença de jovens utilizando drogas.

 

Segundo o GAECO, os criminosos atuam de forma estratégica na região da Cracolândia, controlando territórios específicos para diversificar suas atividades ilícitas e aumentar seus lucros, superando obstáculos que limitam sua expansão. A denúncia segue para apreciação judicial.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!